sábado, 24 de outubro de 2009

Com um pé e meio na Primeira.

Sobrando na segundona, o Vasco da Gama praticamente confirmou seu retorno a primeira divisão. Sem seu maestro Carlos Alberto, o Vasco foi para cima do frágil Bahia desde o início e quando Fagner abriu o placar o tudo ficou ainda mais tranquilo. O Vasco retornará a Série A com todo merecimento, não temeu nenhum adversário e foi muito temido por por eles. Até no início da competição, quando o time empatava muito e ficava fora do G4, o técnico Dorival JR. deu tranquilidade a seus jogadores e a torcida não pressionou o jovem elenco. Que o Vasco tenha aprendido com seus erros e não tenha que passar pela segunda divisão novamente.

Perto ou longe?

Muricy parece contar as horas para enfrentar o Goias. Fato é que o Verdão trabalha contra o tempo para arrumar a casa. O time não tem realizado boas partidas, não vence já há 4 jogos e suas últimas vitórias foram suadas. Em contrapartida, seus principais rivais também não encostaram no, ainda líder, Palmeiras. A equipe está na frente pela gordura acumulada (por Luxemburgo e Jorginho) e pela incompetência de Inter e São Paulo do que por méritos próprios.
O Palmeiras é líder, mas não joga como líder. Teme pela força do Galo, pelo São Paulo, com um caminho menos complicado até o fim da competição e por Inter e Flamengo.
Faltam 7 jogos para o Porco, 7 jogos que podem apagar essa crise ou 7 jogos que podem fazer o Palmeiras perder o título mais ganho da Era dos pontos corridos, mais até que o Grêmio de 2008.