sábado, 21 de novembro de 2009

Definidos

Guarani, Ceará e Atlético-GO. São essas equipes, juntamente com o Vasco, que integrarão a Série A em 2010. Pela 37ª rodada, o time de Campinas perdeu para o Bahia, em Salvador, por 2x0, gols de Nadson e Nen. Mesmo derrotado, o alviverde conseguiu o acesso, pois o Figueirense perdeu em casa para o Duque de Caxias por 2x1 e estacionou nos 60 pontos, 6 a menos que o Bugre. Já o tricolor baiano afastou o fantasma do rebaixamento e confirmou presença na Série B do ano que vem. O Ceará venceu a Ponte Preta fora de casa por 2x1 e voltou à elite após 18 anos. Renan (contra) e Fabrício marcaram pro Vozão, enquanto Fabiano Gadelha descontou. No Alfredo Jaconi, o Atlético-GO passou fácil pelo Juventude e subiu pra Primeirona, competição que não disputa desde de 1986. Com gols de Agenor, Marcão e Juninho, com Marcos Denner marcando para os donos da casa, o 3x1 colocou os gaúchos na zona de rebaixamento, com 44 pontos. Ficou também definido mais um rebaixado. O Fortaleza perdeu de virada no Castelão para o São Caetano por 2x1 e, ao lado de Campinense e ABC, disputará a Série C no próximo ano.

Chocolate

Num jogo surpreendentemente fácil, a seleção brasileira goleou Portugal por 8x2 e avançou à final da Copa do Mundo de futebol de areia. Seu adversário na decisão será a Suíça, que derrotou o Uruguai por 7x4 na outra semifinal. Brasileiros e suíços já se enfrentaram na fase de grupos, com vitória verde-amarela por 4x2. A partida começou com o Brasil querendo definir logo de cara. Já no primeiro período o placar era de 4x0, gols de Sidney, Benjamin e dois de Bruno Malias, sendo que o segundo foi uma pintura, com direito a lençol e bicicleta no mesmo lance. No segundo tempo, os portugueses descontaram com Bilro de voleio. Porém Daniel, de pênalti, e Betinho trataram de esfriar a reação lusitana. No último período, o Brasil cadenciou o ritmo e ainda conseguiu ampliar com Buru. Sob os gritos de ''olé'', a equipe européia ainda marcou com Alan, mas Daniel fez o oitavo, fechando o caixão português.

Três jogos, três vitórias

A seleção brasileira venceu tranquilamente a Polônia pela Copa do Mundo de Vôlei. Agora o Brasil soma 3 vitórias em 3 jogos e segue invicta na competição. Em sua melhor partida na competição até aqui, a equipe arrasou os adversários em 3 sets a 0, parciais 25/17, 25/17 e 25/18. Os dois primeiros sets brasileiros foram muito bons tecnicamente e o Brasil não teve dificuldades para superar os campeões europeus. No 3º set a equipe caiu um pouco de produção, mas teve calma e conseguiu fechar a partida com tranquilidade. Giba, Vissotto, Murilo e Bruninho foram os destaques de um time que primou pelo conjunto. Nesta madrugada o Brasil enfrenta o Egito pela penultima rodada da competição e depois enfrenta o Japão, outra equipe que ainda não perdeu na Copa do Mundo.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Apertado

Num jogo disputado, com emoção até o fim, a seleção brasileira de futebol de areia derrotou a Itália por 6x4 e avançou às semifinais da Copa do Mundo da categoria, disputada em Dubai. Pela frente Portugal, rival que eliminou o Brasil no Mundial em 2005, única edição que os brasileiros, atuais tricampeões, não venceram. A partida começou tranquila para o time canarinho, que logo abriram vantagem no placar, com Sidney e André. No segundo tempo, a seleção ampliou, novamente com André. Na saída de bola, Pasquali chutou firme para diminuir: 3x1. O terceiro período foi recheado de emoções. Logo aos 2 minutos, Pasquali, de pênalti, encostou a Itália no placar. Na sequência, Bruno Malias testou firme e marcou o quarto dos brasileiros, mas novamente Pasquali, de falta, reduziu a diferença. O jogo ganhou em dramaticidade e , aos 7 minutos, coube a André serenar os ânimos, fazendo 5x3. Em mais uma saída de bola, o matador Pasquali fez seu quarto gol na partida, quarto da Itália. Porém, a 50 segundos do fim, Buru fez o sexto, garantindo a vitória e a vaga na fase semifinal.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Soberania

O Brasil venceu a Suíça por 4x2 e terminou a primeira fase em primeiro, valendo pela Copa do Mundo de futebol de areia. O jogo começou ruim para os brasileiros, com Stankovic aproveitando a falha do goleiro Mão para abrir o placar para os europeus, mas Benjamim, em bela jogada individual, empatou, ainda no primeiro tempo. No segundo período, foi a vez dos goleiros brilharem, fazendo grandes defesas e mantendo o 1x1 no marcador. No terceiro tempo, novamente Stankovic colocou os suíços na frente. André, Benjamim e Bruno Malias marcaram e garantiram a vitória brasileira e o 100% de aproveitamento. Agora, a Seleção enfrenta a Itália, valendo vaga para a semifinal.

Guerreiro, tricolor vai à final

Com uma virada épica, dramática como nos contos de Nelson Rodrigues, o Flu carimbou a vaga para a final da Copa Sul-Americana, ao vencer o Cerro Porteño por 2x1. Mesmo frente a um Maracanã cheio, o Cerro Porteño começou a partida surpreendendo e abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Depois de rebote dado por Rafael, Nanni recuperou bola pelo lado esquerdo da área e cruzou para Cáceres abrir o placar. O Cerro, entretanto, seguiu jogando com segurança, e Britez, aos 17 minutos, levou perigo em cabeçada. Dois minutos depois Conca cobrou falta na segunda trave, a defesa do Cerro parou e Gum apareceu livre para cabecear para o meio da área. Herner tentou cortar, quase fez contra e Barreto colocou para escanteio. Na segunda etapa, o Fluminense partiu para o ataque e deixou espaços livres na sua zaga para o Cerro Porteño explorar o contra-ataque. Aos 7 minutos, em grande jogada, Cáceres passou por Diogo e Digão, entrou na área pela direita e perdeu grande chance ao bater em cima de Rafael, que salvou o Fluminense. Depois do susto, o time de Cuca passou a pressionar os visitantes. Aos 11 minutos Fred dominou na frente do gol e chutou forte para impressionante defesa de Barreto. Aos 35 minutos Conca chutou muito forte da entrada da área, a bola desviou na zaga e saiu perto da trave. Quando a partida se encaminhava para os pênaltis, o Fluminense conseguiu o gol de empate aos 47 minutos. Da meia direita, Conca levantou, a zaga se atrapalhou ao tentar afastar, Gum aproveitou a sobra e igualou o marcador. Com o Maracanã em êxtase, o time tricolor sacramentou a vitória com um tento aos 49. Alan puxou contra-ataque sem marcação, passou pelo goleiro rival ainda pela meia esquerda e tocou para o gol vazio, garantindo o Fluminense na final. Agora os tricolores esperam o vencedor de LDU x River Plate do Uruguai, para decidirem a Copa Sul-Americana 2009.

Grêmio faz mais uma vítima em casa

Entre tapas e socos, o Palmeiras perdeu a chance de assumir provisoriamente a ponta da tabela e foi derrotado por 2x0 no estádio Olímpico pelo Grêmio. A partida ficou marcada pela troca de agressões entre o atacante Obina e o zagueiro Maurício, que foram expulsos e após a partida foram demitidos pela diretoria palmeirense. O Grêmio foi mais consistente na primeira etapa, mas, com Maxi López isolado na frente, as chances de gol foram escassas. Os palmeirenses, que apresentavam muita dificuldade para se livrar da marcação gaúcha e criar, quase abriram o placar aos 11. Diego Souza recebeu pela esquerda e bateu colocado. A bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo. Os gaúchos só transformaram o maior domínio em vantagem no placar no último lance antes de ir para o intervalo, aos 45 minutos. Depois de cruzamento de Souza que veio da esquerda, Maxi López dominou, passou pela marcação de Maurício e deu um leve desvio, que foi defendido por Marcos. No entanto, na sequência, Rafael Marques empurrou para as redes, marcando o primeiro do Grêmio. No intervalo houve a confusão entre os atletas palmeirenses e antes de iniciada a segunda etapa, receberam o cartão vermelho. O Grêmio passou a administrar a partida e aos 25 minutos Maxi López recebeu de Herrera, ganhou da marcação alviverde, passou por Marcos e estufou as redes, fazendo o segundo dos tricolores. Com o resultado, o Verdão segue com 59 pontos, na terceira colocação e, apesar de não correr o risco de sair do G-4 ao fim da 36ª rodada, pode perder posição para Atlético-MG ou Internacional.

Mais uma vitória

A Seleção Brasileira venceu o Irã nesta quinta-feira pela Copa dos Campeões Masculina de Volei, em Osaka, Japão, por 3 sets a 1 em uma partida que poderia ter sido mais tranquila se a equipe não se desconcentrasse no terceiro set. Alternando momentos de eficiência com outros de desatenção em quadra, os brasileiros venceram com parciais 25/22, 25/18, 23/25 e 25/19. Na vitória, o técnico Bernardinho preferiu poupar sua principal estrela, Giba. O oposto Leandro Vissotto foi o principal nome brasileiro da partida. Atento e tranquilo durante todo o jogo, o jogador marcou 21 pontos e foi fundamental para o resultado.
O Brasil volta à quadra na madrugada de quinta para sexta-feira, às 2h30, contra a atual campeã européia, a Polônia, que foi surpreendida na estréia pelo Japão, perdendo para o time da casa por 3 sets a 2.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Passaporte

Estão definidas as 32 seleções para a Copa do Mundo em 2010. Portugal, França, Eslovênia, Grécia, Argélia e Uruguai carimbaram o passaporte para a África do Sul ano que vem. Agora, no dia 4 de dezembro, acontecerá o sorteio que definirá as chaves do mundial, que volta a contar com todos os campeões na mesma edição. A classificação argelina veio num jogo tenso, no Sudão, contra o Egito. O gol da vitória foi marcado por Yahia, num chutaço de primeira. A Argélia volta a disputar a Copa após um jejum de 24 anos. Já os uruguaios empataram contra a Costa Rica, em Montevidéu, por 1x1 e conseguiram a vaga graças à vitória por 1x0 na partida de ida. ''El loco'' Abreu marcou para a Celeste e Centeno empatou para o time do técnico Rene Simões. A Grécia venceu a Ucrânia, na casa do adversário, e vai a seu segundo mundial. Depois de um 0x0 em Atenas, os gregos venceram a seleção de Shevchenko por 1x0, gol de Salpingidis. A Eslovênia também irá a sua segunda Copa, após vencer a seleção russa pelo placar mínimo em casa. Zlato Dedic foi o herói do jogo, ao marcar para os anfitriões. Como tinha perdido por 2x1 na Rússia, os eslovenos se classificaram pelo gol marcado fora de casa. A França sofreu, mas com um gol polêmico de Gallas conseguiu a vaga para mundial. A Irlanda precisava da vitória, já que perdera em casa por 1x0, e saiu na frente com Robbie Keane. O jogo foi pra prorrogação e numa falta alçada na área, Henry ajeitou com a mão e tocou para Gallas empatar e garantir os Bleus em mais uma Copa. Atuando na Bósnia, Portugal derrotou novamente a equipe local pelo mesmo placar do jogo da ida, 1x0. Mesmo sem o craque Cristiano Ronaldo, os lusitanos foram superiores e ganharam com gol de Raul Meirelles, e agora partem para seu quinto mundial, terceiro consecutivo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Massacre

Após golear a Nigéria por 11x5 na estreia, a Seleção brasileira de futebol de areia voltou a vencer pela Copa do Mundo, novamente com placar elástico. A vítima da vez foi o Bahrein, com destaque para Buru, autor de quatro gols na goleada de 8x1. Com o resultado, o Brasil classificou-se para as quartas-de-final da competição. Nesta quarta, o time fecha sua participação na primeira fase enfrentando a Suíça, decidindo o primeiro lugar do grupo. Em 4 minutos de jogo, a Seleção e Buru já tinham feito 3 gols. Aos 10, Bruno Malias fez um golaço de bicicleta. No segundo tempo, o Bahrein trocou o goleiro e conseguiu segurar o ataque brasileiro, que só marcou uma vez, através de Daniel Souza, de pênalti. No último período, o Brasil marcou com Buru, André e Daniel, enquanto Almughawi descontou, dando números finais à partida.

Despedida

O Brasil despediu-se do ano de 2009 vencendo a fraca seleção de Omã por 2x0, gols de Nilmar e Al-Ghailani contra, fechando uma temporada vitoriosa, com a conquista da Copa das Confederações e a classificação para a próxima Copa do Mundo com 3 rodadas de antecipação. Agora, o time de Dunga ainda realizará um amistoso em março, último antes da convocação final para o mundial na África do Sul. Os anfitriões começaram a partida assustando num chute que raspou a trave de Júlio César. A resposta brasileira foi impiedosa: aos 3 minutos, Luís Fabiano recebeu lançamento de Gilberto Silva e bateu rasteiro em cima do goleiro. O rebote ficou com Nilmar, que marcou seu sexto gol nos últimos sete jogos com a amarelinha. Como a equipe de Omã não assustava, o Brasil seguiu pressionando, desperdiçando vinúmeras chances através de Luís Fabiano, Elano, Kaká e Nilmar. No segundo tempo, Dunga fez várias experiências, colocando Hulk, Fábio Simplício e Júlio Baptista logo na volta do intervalo. Carlos Eduardo também foi testado na vaga de Elano. Aos 15 minutos, Michel Bastos levantou a bola na área procurando Hulk, mas Al-Ghailani acabou fazendo contra. Depois disso, a Seleção cadenciou o jogo, administrando o resultado até o final.

Brasil começa com goleada

A seleção brasileira de Beach Soccer, começou sua luta por mais um título da Copa do Mundo, com uma boa vitória de virada sobre a Nigéria por 11x5. O jogo começou coma a Nigéria dando trabalho, abrindo o marcador, o Brasil virou com Sidney e Bueno, mas logo em seguida a equipe africana empatou a partida. No entanto antes da primeira etapa o Brasil já vencia por 5x2. O ritmo da partida não baixou e os times continuaram marcando até o fim do jogo. Com três gols de Bruno, dois de Sidney e de Daniel. Bueno, Benjamin, André e Betinho marcaram um cada. Tale, Olawale (duas vezes cada) e Ibenegbu descontaram para os nigerianos. A primeira surpresa do torneio foi as Ilhas Salomão que venceu o Uruguai, 3º lugar em 2007, por 7x6, protagonizando a maior surpresa do primeiro dia de competição. Nesta terça-feira, o Brasil encara o Bahrein pela segunda rodada da fase de grupos. O jogo começa às 15h, horário de Brasília.

Gilmar Fubá, cadê você?

Gilmar de Lima Nascimento, mais conhecido como Gilmar Fubá, nasceu no bairro de São Matheus na zona leste de São Paulo. Começou sua carreira profissional pelo Corinthians, jogando entre os anos de 1995 e 2000. Conquistou o Paulistão de 1995, 1997 e 1999, o Brasileirão de 1998/1999, o Troféu Ramon de Carranza em 1996 e o principal deles foi o Mundial de Clubes em 2000, fazendo parte do grupo que levou a taça sobre o Vasco da Gama. No ano 2000 se transferiu para o Fluminense, mas sua passagem durou apenas pouco mais de um ano, fazendo parte do time que chegou às semifinais do Brasileirão de 2001. Problemas trabalhistas o levaram a se tranferir para o Rio Branco de Americana em 2002, depois foi para a Portuguesa Santista, fazendo parte do time que fez boa campanha no Estadual de 2003, levando a Briosa às semifinais do torneio.
No ano de 2004 teve uma passagem rápida pelo Schalke 04, não se firmou e foi para o Hyundai da Córeia do Sul. Voltou ao Brasil em 2005, agora para defender o Criciúma e logo depois foi para o Al-Ahly do Qatar. Sua força física atraiu os olhares dos Sheiks, se tornando ídolo dos torcedores. Em 2006 foi jogar no Noroeste de Bauru, passou o ano de 2008 pelo Red Bull Brasil, time das séries intermediárias do interior de São Paulo e hoje voltou ao Noroeste e se prepara para jogar a Série A-2 do Paulistão em 2010.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Esperança

O Fluminense derrotou o Atlético-PR no Maracanã e deu mais um passo importante na sua luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A vitória por 2x1 diante de mais de 55 mil torcedores deixou o tricolor com 39 pontos, a dois do Botafogo, primeiro time fora da zona. A partida começou com as equipes se estudando, sem arriscar muito. E logo na primeira finalização, o Flu abriu o marcador. Aos 13 minutos, Conca deu belo passe para Maicon, que se livrou de Rhodolfo e cruzou para Fred fazer, de carrinho, seu 10º gol em 10 jogos. Em desvantagem, o Furacão passou a se expor mais e o jogo ficou mais aberto. Paulo Baier comandava os paranaenses, servindo Nei e Wallyson, que pararam no goleiro Rafael. Maicon respondeu de bicicleta, mas Galatto espalmou para escanteio. No segundo tempo, o técnico Antônio Lopes colocou Alex Mineiro no jogo, deixando seu time com três atacantes. O Atlético passou a comandar as ações, assustando com Wallyson e Alex Mineiro, e quando estava mais próximo do empate, sofreu o segundo gol. Aos 18, Conca deu bom passe por elevação para Maicon, que tocou de cobertura na saída de Galatto. Golaço. Fred ainda teve a chance de ampliar cara a cara, mas chutou em cima do goleiro atleticano. Aos 38, Alex Mineiro tocou para Marcelo finalizar forte, sem chances para Rafael. Apesar da pressão no final em busca do empate, o Furacão não conseguiu mudar o placar. Na próxima rodada, o Fluminense encara o rebaixado Sport na Ilha do Retiro, enquanto os paranaenses enfrentam o Cruzeiro em Curitiba.

Vice-campeãs

A Seleção brasileira feminina de volei venceu a Tailândia com facilidade por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/18), mas terminou a Copa dos Campeões com o segundo lugar, já que a Itália venceu o Japão e ficou com o título. O Brasil iniciou o jogo precisando da vitória, já que vinha de derrota para as italianas no sábado, mas quem abriu vantagem foram as tailandesas, alcançando 7/4. Lideradas por Paula Pequeno e as centrais Thaisa e Carol Gattaz, as campeãs olímpicas reagiram e fecharam o set em 25/22. Na segunda parcial, as brasileiras começaram com tudo, abrindo 6/0 no placar. O time manteve a concentração, administrando a vantagem até fechar em 25/20. No terceiro set, o Brasil contou com uma boa atuação do seu meio de rede, que com um bloqueio bastante eficiente, logo fez 9/5. Sem forças pra reagir, a Tailândia não ofereceu dificuldades e o time de Zé Roberto fechou o jogo com um 25/18.

Campeão

Diante de um bom público no Maracanã, o Vasco sofreu, mas venceu o América-RN, de virada, por 2x1 e garantiu o título da Série B com 2 rodadas de antecipação. O time cruzmaltina foi a 76 pontos, abrindo 10 do Guarani, segundo colocado na competição. O jogo começou mal para os donos da casa, que viram Lúcio abrir o placar para os potiguares logo aos 13 minutos, após receber bom passe de Somália. A equipe carioca seguiu sem articular as jogadas, e mesmo contando com um coro de mais de 50 mil vozes, não conseguiu reverter o placar. Na segunda etapa, Dorival Jr. colocou Fumagalli em campo e mudança teve efeito quase imediato. Aos 20 segundos, ele foi derrubado pelo zagueiro Leonardo dentro da área. Pênalti e expulsão do defensor, que recebeu o segundo amarelo no lance. Élton bateu e Rodolpho defendeu. Com um homem a mais em campo, o empate era questão de tempo, e ele veio aos 15 mintos. Carlos Alberto invadiu a área e Júlio Terceiro cometeu falta. Mais um pênalti pro Vasco. Novamente Élton cobrou, dessa vez sem chance pro goleiro Rodolpho. Apesar da empolgação com o empate, a partida seguiu truncada, com o América se segurando como podia. Aos 40 minutos, num lance individual, Alex Teixeira finalizou para decretar a virada e o título, fazendo a festa da torcida cruzmaltina.

domingo, 15 de novembro de 2009

Nilmar brilha e Brasil vence

O Brasil venceu a seleção da Inglaterra, por 1x0 com gol de Nilmar, que com boa atuação, vai se garantindo cade vez mais na proxíma Copa. O grande jogo, esperado pelos quase 50 mil torcedores, que lotaram o Khalifa Stadium, não aconteceu no primeiro tempo. Em vantagem técnica, pelos inúmeros desfalques dos ingleses, o Brasil dominou boa parte do jogo, mas sem criar grandes oportunidades com o trio ofensivo Kaká, Luis Fabiano e Nilmar. Com a dificuldade de sair pelos lados do campo, a seleção brasileira concentrou seu jogo no talento do ataque. Após lançamento longo para a esquerda, Nilmar ganhou a trombada com Upson, disparou e cruzou, mas a zaga cortou. Pelo mesmo setor, Michel Bastos só apareceu para atacar aos 22, quando bateu cruzado de fora da área, à esquerda de Foster. Logo depois, aos 24, foi a vez de Bent subir entre os zagueiros e cabecear por cima.
No segundo tempo, o Brasil permaneceu atacando e chegou ao gol logo no primeiro minuto, Elano fez belo lançamento nas costas da zaga para Nilmar. O atacante deixou a marcação para trás e desviou no canto esquerdo de cabeça, 1 a 0. A desvantagem fez Fabio Capello mexer no ataque inglês: saiu Bent e entrou Defoe. Mas, antes mesmo que ele pudesse tocar na bola, foi o Brasil que poderia ter marcado novamente. Aos nove, Nilmar aproveitou falha da zaga, ficou com a bola e acabou derrubado na área pelo goleiro. Na cobrança, Luis Fabiano chutou por cima da meta inglesa. Dunga aproveitou para fazer testes e deu uma chance a Hulk, mas o placar não se mexeu. Agora, a seleção brasileira pega o time de Omã, na última partida de 2009, nesta terça-feira, encerrando o bom ano da equipe de Dunga.

Recorde, confusão, pazes e liderança

Esses foram os ingredientes da vitória do líder São Paulo sobre o Vitória neste sábado no Morumbi, com o maior público do Tricolor Paulista na temporada. O jogo começou com o Hexacampeão jogando para cima, buscando desde o início o gol e o time baiano buscando nos contra-ataques, assustar o time paulista. Em uma das descidas do Vitória, a equipe quase abriu o placar, o lance gerou uma discussão ríspida entre André Dias e Hugo, ocorrendo até troca de leves agressões. O árbitro puniu apenas com cartão amarelo os 2 jogadores. Mas a atitude não desequilibrou o time, que logo depois abriu o marcador, com Jorge Wagner que aproveitou o rebote após chute de Washington que Viáfara soltou. Já na volta dos vestiários para o segundo tempo, a equipe dirigida pelo técnico Ricardo Gomes precisou de pouco tempo para praticamente sacramentar mais três pontos na briga pelo troféu. Aos 3min, Hernanes fez desarme no campo de ataque, pelo lado esquerdo, e cruzou com precisão para Hugo se antecipar à zaga baiana e escorar de cabeça para o gol, ampliando a festa tricolor. Depois foi só administrar o resultado e chegar aos 62 pontos na tabela. Ao foi da partida André Dias e Hugo se entenderam e explicaram que a discussão foi em prol do grupo. O São Paulo pega o Botafogo no domingo e o Vitória chegou a sua 5º derrota seguida e já são 5 jogos sem marcar gols.

Na cola do líder

O Flamengo bateu o Náutico, no estádio dos Aflitos, e assumiu a vice liderança do Brasileirão, apenas 3 pontos atrás do São Paulo. O jogo foi disputado sob um Sol escaldante, mas os jogadores não evidaram esforços. O Náutico, precisando do resultado para tentar escapar da degola, partiu para cima. Logo com 1 minuto Carlinhos Bala foi lançado, mas Bruno travou bem o chute do atacante. Depois foi Bruno Mineiro que chutou forte de fora da área, a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Rubro-Negro saía pouco, sentia as ausências de Maldonado e Juan. Porém aos 16 minutos Willians cruzou, Adriano dominou, tocou para Léo Moura, que chutou para boa defesa de Gledson, no rebote Petkovic abriu o placar. O Timbu tentou o empate de todas as formas, até que Michel chutou forte, Bruno defendeu e na sobra Cláudio Luiz bateu para o gol, mas o Bandeirinha assinalou, corretamente, impedimento, gerando muita reclamação dos pernambucanos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Zé Roberto foi lançado e cruzou para Adriano marcar o 19º gol dele na competição, o segundo do Mengão no jogo.
Na volta do intervalo, Geninho mudou o esquema com 3 zagueiros e em certo momento jogou com 4 atacantes, pressionou muito o Flamengo, mas a defesa carioca esteve firme e não deu muitas chances ao Timbu. Pelo lado Rubro-Negro, Zé Roberto teve grande chance sem goleiro, mas perdeu o gol, chutando para cima. O Naútico se complicou ainda mais na luta para escapar da Serie B, já o Flamengo deu um importante passo para vaga na Libertadores e se manteve há 2 pontos da ponta da tabela.