sábado, 30 de janeiro de 2010

Joel volta com vitória

Sem camisas queimadas, o Botafogo jogou terrivelmente mal, mas conseguiu sua quarta vitória na Taça Guanabara. Joel Santana, colocou o time para jogar no 3-5-2, com apenas Eduardo de volante e Renato Cajá e Lucio Flávio na armação. O time ficou muito vulnerável, marcando mal, e deixando muitos espaços, e em um desses espaços na zaga, Gerson deu um lindo passe para Adriano abrir o marcador para o Mequinha. A ideia de Joel era dar liberdade aos laterais. Deu certo já que o empate saiu no cruzamento de Marcelo Cordeiro para Loco Abreu fazer seu primeiro gol pelo Fogão. No segundo tempo o jogo ficou aberto, o América e o Botafogo tiveram chances de marcar o segundo, que veio para o time de General Severiano. Gerson perdeu a bola para o jovem Caio, que levou e bateu cruzado, sem chances para Roberto, selando a vitória para o Fogo.
O time jogou muito mal. Apenas Herrera, Renato Cajá e Loco Abreu estiveram bem. Claro que não deu para Joel colocar sua cara ainda na equipe, mas alguns jogadores estão jogando mal e não é de hoje, caso de Lucio Flavio e Alessandro.
Os 2 não vivem um bom momento nem com a torcida e acho que seria melhor para eles buscarem novos ares, parece não haver mais clima.

domingo, 24 de janeiro de 2010

3 vira, 6 acaba

Não foi a estréia que El Loco pediu a Deus. O Botafogo não se encontrou em campo e tomou uma lavada do Vasco. Ironicamente o nome da partida foi o ex-botafoguense Dodô que guardou 3 só no primeiro tempo. Estevam Soares escalou mal a equipe, deixando Renato Cajá, o mais lucido na última partida no banco. Optou por Eduardo, que mais uma vez prejudicou sua equipe num clássico (já tinha prejudicado contra o Flamengo em 2008 duas vezes). Logo com 2 minutos ele tentou sair jogando, tocou mal e Dodô fez seu primeiro gol. Já aos 14 minutos, deu uma entrada dura em Souza e foi logo para o chuveiro.
Com isso os espaços foram aparecendo e o futebol de Dodô também. Antonio Carlos e Wellington foram muito mal o jogo todo e Dodô fez o segundo e o terceiro gol nos primeiros 45 minutos.
No intervalo, prevendo o pior, Estevam tirou Loco Abreu e colocou o volante Somália. De nada adiantou, o time da Cruz de Malta seguiu jogando para frente e antes dos 15 min já estava 5xo. Perdido e extremamente fragilizado o Bota só via o baile do Gigante da Colina, que fez o sexto com a promessa Philippe Coutinho, que marcou seus primeiros 2 gols como profissional.
O Vasco não só deu um baile por causa da expulsão. Deu um baile porque tem melhor time e melhor armado e foi melhor escalado. Já o Botafogo tem que rever seu sistema defensivo, porque mostrou muita fragilidade e vai sofrer contra os grandes.

O início do Império do Amor

Vagner Love não poderia começar sua tragetória com a camisa do Flamengo de maneira melhor. Fez logo 2 gols e o Mengão chegou a sua terceira vitória seguida, e ao nono jogo invicto (contando com 2009). Ele se movimentou bem, buscou o jogo, voltou para marcar e até ensaiou boas tabelas com o Imperador. Adriano, ainda fora de forma, chutou duas bolas na trave.
O adversário era muito fraco, e mesmo assim o Flamengo não esteve bem na defesa. Passou até sufoco no segundo tempo, e se Bruno não estivesse em uma tarde inspirada o resultado certamente seria outro.
O Mengo enfrenta agora o Americano no Maracanã, é o último preparativo antes do primeiro desafio de 2010, o Fla x Flu de domingo que vem. Assim poderemos ver como será o rendimento do trio Pet, Imperador e Love diante de um adversário a altura.