sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sortearam as bolinhas

Foram sorteados na tarde de hoje, na Cidade do Cabo, os grupos da Copa do Mundo de 2010. O Brasil caiu em um dos grupos mais difíceis da primeira fase, com Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Outros grupos que prometem grandes jogos são o grupo A (Africa do Sul, México, Uruguai e França), o grupo B (Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia) e o grupo D (Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana). A bem da verdade é que só a Espanha caiu em um grupo menos complicado e não deve suar muito para chegar ao primeiro lugar. Os outros, pelo o equilíbrio das seleções estão muito iguais e dificilmente teremos jogos facéis. Este Mundial promete ser um dos melhores, tendo em vista que não temos uma super seleção e os jogos tendem a serem nivelados.
Há quem diga que foi melhor assim, pois o Brasil vence sempre as partidas contra adversários complicados e se enrola nos jogos contra adversários inferiores tecnicamente. Fato é que a Seleção Canarinho não terá vida fácil para passar em primeiro lugar. Argentina, França, Alemanha, poderão ter problemas para alcançar a liderança. As bolinhas rolaram, os Deuses do Futebol fizeram sua parte, agora é se preparar, porque dia 11 de junho rola a bola e os times terão 7 partidas para decidirem quem é a melhor do planeta.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

LDU festeja novamente no Maraca

O Fluminense bem que tentou, a torcida fez sua parte, mas a missão era muito difícil e não deu para reverter o placar. A LDU levou a Copa Sulamericana 2009, conquistando seu segundo título sulamericano na temporada (levou a Recopa em julho). Em busca de quatro gols para levar a disputa para a prorrogação. O Fluminense adotou postura ofensiva, com três atacantes desde o início e foi recompesado logo aos 13min. Com liberdade no meio-campo, Diguinho arriscou o chute de fora da área e contou com o desvio de William Araujo para enganar o goleiro Alexander Domínguez e dar esperanças ao torcedor tricolor. As coisas melhoraram quando De La Cruz fez falta dura em Diguinho e foi expulso. Antes do fim da primeira etapa Fred recebeu grande passe de Alan e diminuiu a vantagem dos equatorianos, fazendo 2x0.
Na segunda etapa o Flu pressionou ainda mais, porém o gol só saiu aos 26 minutos. Conca bateu escanteio e Gum subiu mais que a zaga e testou para marcar o terceiro do tricolor. Mas um balde de água fria caiu sobre as esperanças tricolores. Fred reclamou de forma ríspida com o árbitro Carlos Amarilla e foi expulso. No fim até o goleiro Rafael foi para área tentar ajudar o ataque, porém tudo em vão e o jogo acabou. A LDU se firma como uma força no continente e com a boa vantagem aberta na primeira partida, se sagrou campeã da Copa Sulamericana.

domingo, 29 de novembro de 2009

Rodada Eletrizante 2

Na parte de baixo da tabela, o Fluminense saiu da zona de rebaixamento, após 27 rodadas. O Tricolor goleou o Vitória por 4x0 e deixou o Z4. Alan, Fred e Conca(duas vezes) marcaram na vitória do Fluzão. Já Náutico e Santo André fizeram uma "final" no ABCD paulista e o Ramalhão venceu por 5x3 e segue ainda vivo na disputa pela permanência na primeira divisão, já o Timbu se abraça ao Sport e jogará a Série B na próxima temporada. Nunes e Wanderlei marcaram duas vezes e Rômulo fez mais um. Pelo Náutico, Carlinhos Bala, Anderson Lessa e Nilson fizeram os gols.
Outra "final" foi disputada em Curitiba e o Furacão bateu o Botafogo por 2x0. O Fogão assustou logo no começo com uma cabeçada de Fahel na trave, mas Wallyson e Paulo Baier marcaram para o Atlético-PR que escapou de vez da briga pelo rebaixamento. Completaram a rodada Avaí 2x2 Santos na Ressacada e Grêmio 4x2 Barueri. Nessa partida Val Baiano deixou sua marca duas vezes e entrou na briga pela artilharia com 18 gols.

Rodada Eletrizante 1

A cada momento criava-se uma expectativa. Foram 44 gols na 37ª rodada e esses gols mudaram completamente a disputa pelo título. Colocaram o Flamengo na liderança, Inter em segundo, seguidos de Palmeiras e São Paulo. Em Campinas, o Fla bateu o Corinthians por 2x0 e assumiu a ponta. Os gols de Zé Roberto e Leo Moura deram a vitória ao time carioca. No Serra Dourada o São Paulo perdeu para o Goiás por 4x2. Com gols de Vitor, Rithely, Fernandão e Leo Lima o time de Hélio do Anjos jogou por dignidade, com compromisso com seu torcedor e com seu campeonato o Goiás dominou a partida e levou os 3 pontos. Washington, duas vezes, marcou para o São Paulo. Na Ilha do Retiro, de virada, o Inter venceu o já rebaixado Sport por 2x1 e saltou para a vice-liderança da competição. Vandinho abriu o placar, mas Kleber e Andrezinho marcaram para os colorados.
Em São Paulo, com um gol espetacular de Diego Souza, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3x1 e ainda briga pelo título. Cleiton Xavier abriu o marcador logo no primeiro minuto. Diego Tardelli empatou, se igualando a Adriano com 19 gols. Diego Souza, numa pintura de lance, desempatou a partida com um gol do meio de campo e Vagner Love fechou o marcador. No Mineirão, o Cruzeiro se manteve na briga por uma vaga na Taça Libertadores 2010. O Coritiba assustou abrindo o marcador com Jéci. Mas a Raposa virou com Henrique e Jonathan no primeiro tempo e no segundo Wellington Paulista e Eliandro fizeram os gols.