sexta-feira, 2 de julho de 2010

Isso é Copa do Mundo. Isso é Futebol.

Não existe nada que se compara a emoção que este esporte pode trazer a seus espectadores. Se fosse um lance livre do Kobe entraria, um ataque do Giba era ponto, uma nadada do Phelps teriamos recorde mundial.
Mas isso é FUTEBOL. Foi um jogo movimentado, chances para as duas equipes. Duas boas equipes, que infelizmente se cruzaram cedo nessa copa. O Uruguai exausto perante um time de muita força física, porém, diferentemente dos outros times de seu continente, também muita técnica e eficiência tática. Esse time de Gana foi o melhor time africano que disputou um Mundial e se chegasse as finais teria muitos méritos.
Quando Gyan pegou aquela bola no ultimo lance do jogo, nem o mais otimista, nem Luiz Suárez acreditava que o Gyan não faria o gol. Mas isso é o Futebol, Gyan errou e botou o Uruguai de volta no jogo.
O Uruguai ressurgiu das cinzas, não era apontado nem para passar da primeira fase e com um futebol de muita qualidade e com um jogador que assumiu a responsabilidade e que um craque num grupo tem que assumir chega a uma semi-final depois de 40 anos.
Parabéns ao Uruguai, a Celeste Olímpica está de volta. Parabéns a Gana que chegou próximo da classificação, jogando um futebol que nem nós jogamos. Parabéns a Gyan, Prince Boateng e aos outros jogadores que aumentaram ainda mais o orgulho Africano.