quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Esqueçam só o trio

Esqueçam só o trio, no Cariocão 2010 teremos até sexteto de arbitragem. É isso mesmo, foi confirmado pela Comissão de Arbitragem da Federação do Rio de Janeiro que nos clássicos, nas semi-finais e finais de turnos, terão novamente um árbitro atras de casa gol. A medida foi adotada nos jogos decisivos de 2009 e agora está sendo adotada desde o primeiro clássico do ano.
Essa medida é muito controversa, já que não há permissão da FIFA e esses auxiliares não podem interferir na decisão do árbitro, nem ao menos tirar dúvida nos casos em que aconteça uma marcação duvidosa ou equivocada.
A federação carioca que, para muitos, tem o melhor modelo de campeonato estadual, com clássicos desde o início e decisões com menos de 1 mês de competição, quer inovar demais com essa nova determinação, sem nenhum objetivo claro. Se eles estão lá, que pelo menos pudessem assinalar quando acontecer um lance duvidoso, avisar quando o goleiro se adiantar, mas não ficar epanas como enfeite para aparecer a cada bola na área.

O Campeão Voltou

Ele estava tranquilo, sem preocupações, sem grandes emoções. Aos 39 anos o maior piloto de categorias Formula da história está de volta, para dar mais emoção a sua e a vida do circo da Formula 1. Schummi volta por gratidão a Mercedes, equipe que retorna em 2010 e se uniu a Brawn GP. A Mercedes apostou em Michael no início da carreira e ele não teve oportunidade em sua carreira de guiar um carro da equipe.
E se não der certo? Se não der certo não deu. Simples. Nada apagará a brilhante carreira do Heptacampeão, nada tirará seus inúmeros recordes. Se chegar ao fim da temporada sem o título, ele terá abrilhantado ainda mais o campeão, que dirá "Ganhei um Mundial que tinha o Schumacher!" e com certeza terá nos feito acordar domingo de manhã sem a menor preguiça para ver um GP. E se ganhar? Se ganhar, será a reafirmação de tudo aquilo que falamos e Schummi será ídolo até dos nossos bisnetos, tataranetos, até aparecer outro Mito desse esporte.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Loucura , Loucura, Loucura

O Botafogo confirmou a contratação de Sebastian "El Loco" Abreu, para ser seu homem-gol da temporada 2010. Abreu, que tem 33 anos, chega para ser o nome do Fogão na briga pela artilharia do Estadual Carioca com Dodô, Fred e Adriano, o Imperador. O time de General Severiano será o 18º na carreira dele, que já teve uma passagem apagada pelo Grêmio no inícia da década, com 1 gol em 7 jogos, fez boa parte de sua carreira no México, mas seu maior destaque foi em seu time de coração, o Nacional de Montevideo, quando fez 42 gols em 60 jogos.
A torcida deposita muita esperança em "El Loco" para voltar a conquistar um título, que não vem desde o Estadual de 2006. O primeiro lote de sua camisa foi esgotado em poucas horas.
Loco Abreu chega para agitar ainda mais o futebol brasileiro no ano de 2010 e tomara que seja com gols do que mais frustrações para torcida botafoguense.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Parados no Tempo

No momento em que os times procuram se reforçar com atletas de nível internacional, reforçando-se para a temporada, a armadora Diretoria do Bahia, anuncia o nome de Edilson, o Capetinha, de 39 anos e "aposentado" já há duas temporadas. A mesma diretoria que trouxe um bom nome para o comando técnico, dá um passo para trás ao "ressucitar" Edilson, que no Baianão de 2009 era comentarista. Não é possível que eles contrataram o jogador, esperando o mesmo rendimento dele entre as temporadas de 1998 e 2002, quando foi Campeão Brasileiro duas vezes, carioca, paulista, Mundial de Clubes e da Copa do Mundo.
É inegável que Edilson foi um grande jogador, FOI, e não hoje tem condições de ser um jogador profissional. A Diretoria o convidou após marcar 2 gols na Pelada de fim de Ano de Ronaldinho Gaúcho, realizada em Salvador.
A torcida tricolor não comemora um Título desde o estadual de 2001, sempre fiel em todos estes anos, passou por duas vezes na Terceirona, sofreu o mais grave acidente da história do futebol brasileiro e agora amarga a aproximação, que parecia muito difícil, da torcida do Vitória, seu maior rival, em números de torcedores. Vitória, que já domina o cenário do futebol baiano, já que conquistou 12 títulos estaduais nos últimos 15 campeonatos. É uma pena ver que um time de tradições e glórias, parou no tempo e ver ser maior rival a leguas de distância.