domingo, 13 de dezembro de 2009

Mercadão dos Professores

Mal deu uma semana de fim de Brasileirão e já tivemos uma semana agitada no mercado de treinadores. Luxa foi pro Galo, Vagner Mancini, depois de uma segunda passagem conturbada pelo Vitória, assume o bom time do Vasco da Gama, que além de manter a base, já trouxe alguns reforços de destaque no ano de 2009. Mancini é um bom nome, levou o limitado Santos as finais do Paulistão, derrubando, o na época, poderoso Palmeiras nas semi-finais. Depois o fraco elenco do Santos não embalou no Brasileirão e Mancini caiu, voltando ao Vitória onde foi bem em 2008 e início de 2009.
A equipe baiana efetivou o auxiliar Ricardo Silva, que talvez tenha feito a melhor passagem pelo time no ano. Ele comandou o time na saída de Mancini e antes da péssima passagem de Mauro Fernandes. No Bahia, foi confirmado nesse domingo, pelo presidente Marcelinho Guimarães, o nome de Renato Gaúcho para tirar o Tricolor de Aço da fila, que vem desde 2001. Renato teve um 2009 pra se esquecer e tem tudo, se montar um elenco melhor, para fazer um bom trabalho na Boa Terra, até porque quando treinou o Vasco em 2006 e o Flu em 2007 e 2008 mostrou que sabe trabalhar com jogadores limitados.
No Inter, a bola da vez é o uruguaio Jorge Fossati, que veio da LDU, e terá a missão de levar o Colorado ao Bi da América e se igualar ao arqui-rival. Ele deve implantar sua filosofia de trabalho sem problemas, até porque o Inter tem, talvez, o melhor elenco do Brasil. No lado azul de Porto Alegre, quem comandará o time será Silas, após duas excelentes passagens no Avaí, chega para tentar conquistar Gauchão e a Copa do Brasil nesse primeiro semestre.
Na Ressecada, quem irá comandar o Avaí será Pericles Chamusca, outro que teve um 2009 para ser apagado.
E para finalizar, Dorival Junior, comandará o Santos em 2010. O time que tem novo presidente, saindo de uma Era de 10 anos com Marcelo Texeira, terá no novo comandante a força para se reforçar e montar um time que brigue diretamente por títulos na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário