quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Na contramão da crise

O Racing, clube tradicional da Argentina, apresentou na última quinta-feira (07/01) seus novos uniformes para a atual temporada e com uma novidade. O clube vendeu toda sua cota de patrocínio para o Banco Hipotecário Nacional que optou por não estampar sua marca na camisa, com a justificativa de que "devolvemos a camisa a torcida" e com esse slogan o agente financeiro vai trabalhar as suas ações. O clube mostra que há outros caminhos para arrecadação financeira além de fazer com que sua camisa pareça um Outdoor. "Arrisco dizer que tirar a marca da camisa é uma jogada pensada de marketing. Seguramente, virá toda uma campanha depois para reforçar essa posição. A visibilidade ainda é essencial, mas existem formas e formas de obter essa visibilidade", explicou Rafael Plastina, diretor de marketing da Informídia Pesquisas Esportivas, empresa especializada em levantamentos sobre exposição de marca no esporte.
Essa jogada de marketing tem tudo para trazer o torcedor de volta as lojas e ter sua camisa, assim como era até os anos 80, camisas mais bonitas, limpas. Com as cifras milionárias em que gira o futebol é necessário o patrocínio de investidores, mas a camisa, a identidade do clube, também deve ser mantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário