domingo, 11 de julho de 2010

Bienvenida España

A Espanha, merecidamente pelo trabalho realizado nos últimos anos, conquistou o Mundial da África do Sul, com um futebol muito envolvente, de toque de bola, passes rápidos, marcação eficiente e muita segurança na defesa. Hoje o time tentou mostrar o mesmo futebol, mas só conseguiu nos primeiros 15 minutos, os Países Baixos jogaram com muita inteligência e neutralizaram as jogadas espanholas. Robben perdeu a melhor chance do jogo, mas Casillas teve mais mérito que Robben teve de deméritos.
O título coroa, pelo menos, 6 anos de trabalho, desde a renovação ao final da Eurocopa 2004. Esse grupo é praticamente o mesmo que jogou a Copa de 2006, a base foi mantida, mesmo caindo logo nas oitavas, Vicente Del Bosque, que entrou em 2008, deu continuidade ao trabalho de Luís Aragones, sem vaidade, sem querer "dar a sua cara" a equipe. E tudo isso resultou no título conquistado hoje.
Parabéns a Espanha, a mais nova CAMPEÃ do mundo.
E o Dunga ironizava todo mundo que dizia que a Espanha era a favorita....tsc

Um comentário:

  1. o time mudou bastante com a entrada de Fàbregas. em 30 minutos de prorrogação, produziu mais que em 90 de tempo normal.

    destaque para a bela assitência no gol.

    ResponderExcluir