domingo, 24 de janeiro de 2010

3 vira, 6 acaba

Não foi a estréia que El Loco pediu a Deus. O Botafogo não se encontrou em campo e tomou uma lavada do Vasco. Ironicamente o nome da partida foi o ex-botafoguense Dodô que guardou 3 só no primeiro tempo. Estevam Soares escalou mal a equipe, deixando Renato Cajá, o mais lucido na última partida no banco. Optou por Eduardo, que mais uma vez prejudicou sua equipe num clássico (já tinha prejudicado contra o Flamengo em 2008 duas vezes). Logo com 2 minutos ele tentou sair jogando, tocou mal e Dodô fez seu primeiro gol. Já aos 14 minutos, deu uma entrada dura em Souza e foi logo para o chuveiro.
Com isso os espaços foram aparecendo e o futebol de Dodô também. Antonio Carlos e Wellington foram muito mal o jogo todo e Dodô fez o segundo e o terceiro gol nos primeiros 45 minutos.
No intervalo, prevendo o pior, Estevam tirou Loco Abreu e colocou o volante Somália. De nada adiantou, o time da Cruz de Malta seguiu jogando para frente e antes dos 15 min já estava 5xo. Perdido e extremamente fragilizado o Bota só via o baile do Gigante da Colina, que fez o sexto com a promessa Philippe Coutinho, que marcou seus primeiros 2 gols como profissional.
O Vasco não só deu um baile por causa da expulsão. Deu um baile porque tem melhor time e melhor armado e foi melhor escalado. Já o Botafogo tem que rever seu sistema defensivo, porque mostrou muita fragilidade e vai sofrer contra os grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário