quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Esqueçam só o trio

Esqueçam só o trio, no Cariocão 2010 teremos até sexteto de arbitragem. É isso mesmo, foi confirmado pela Comissão de Arbitragem da Federação do Rio de Janeiro que nos clássicos, nas semi-finais e finais de turnos, terão novamente um árbitro atras de casa gol. A medida foi adotada nos jogos decisivos de 2009 e agora está sendo adotada desde o primeiro clássico do ano.
Essa medida é muito controversa, já que não há permissão da FIFA e esses auxiliares não podem interferir na decisão do árbitro, nem ao menos tirar dúvida nos casos em que aconteça uma marcação duvidosa ou equivocada.
A federação carioca que, para muitos, tem o melhor modelo de campeonato estadual, com clássicos desde o início e decisões com menos de 1 mês de competição, quer inovar demais com essa nova determinação, sem nenhum objetivo claro. Se eles estão lá, que pelo menos pudessem assinalar quando acontecer um lance duvidoso, avisar quando o goleiro se adiantar, mas não ficar epanas como enfeite para aparecer a cada bola na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário