segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Parados no Tempo

No momento em que os times procuram se reforçar com atletas de nível internacional, reforçando-se para a temporada, a armadora Diretoria do Bahia, anuncia o nome de Edilson, o Capetinha, de 39 anos e "aposentado" já há duas temporadas. A mesma diretoria que trouxe um bom nome para o comando técnico, dá um passo para trás ao "ressucitar" Edilson, que no Baianão de 2009 era comentarista. Não é possível que eles contrataram o jogador, esperando o mesmo rendimento dele entre as temporadas de 1998 e 2002, quando foi Campeão Brasileiro duas vezes, carioca, paulista, Mundial de Clubes e da Copa do Mundo.
É inegável que Edilson foi um grande jogador, FOI, e não hoje tem condições de ser um jogador profissional. A Diretoria o convidou após marcar 2 gols na Pelada de fim de Ano de Ronaldinho Gaúcho, realizada em Salvador.
A torcida tricolor não comemora um Título desde o estadual de 2001, sempre fiel em todos estes anos, passou por duas vezes na Terceirona, sofreu o mais grave acidente da história do futebol brasileiro e agora amarga a aproximação, que parecia muito difícil, da torcida do Vitória, seu maior rival, em números de torcedores. Vitória, que já domina o cenário do futebol baiano, já que conquistou 12 títulos estaduais nos últimos 15 campeonatos. É uma pena ver que um time de tradições e glórias, parou no tempo e ver ser maior rival a leguas de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário