domingo, 31 de janeiro de 2010

Fla x Flu eletrizante

O maior palco da Terra, viu um Clássico com C maiúsculo. Um jogo para a história.
O Flu dominou o primeiro tempo. Diguinho passeou em campo e com seus dois leves atacantes flutuou e bagunçou a zaga lenta e mal estruturada do Flamengo, que tomou 9 gols em 5 jogos. Fernando não repetiu as boas atuações, Pet lento e Kleberson perdido não acharam os atacantes. Já o Tricolor desfilava pela intermediária, fez 2x0, com chances de fazer mais. O Mengão, na única boa jogada, encontrou o penalti infatil de Diguinho em Juan. Não se da carrinho na área Diguinho. Mas logo em seguida o Flu fez seu terceiro gol, matando o jogo, pensou a torcida. Até alguns rubro-negros pensaram.
Só que o Flamengo tem Andrade. Ele encontrou o jeito de corrigir a marcação e a armação sacando Pet e Fernando e colocando Vinicius Pacheco e Willians. E apartir dai só deu Mengo e em 8 minutos, com duas jogadas pelo lado direito, o time da Gávea empatou, levando a Nação ao delírio. Mesmo com a expulsão infantil de Álvaro o time soube trabalhar para tentar a vitória. Ao sacar Fierro para a entrada de David, Andrade mostrava que queria a vitória.
Era mais fácil tirar um dos atacantes e lutar pelo empate, que aquela hora já era um grande resultado. Mas não Andrade foi ousado, recuou mais Willians e Vagner Love, que correu muito, se dedicou mais ainda e com isso o time não deixava de contra-atacar. Cuca também tentou a vitória, sacando um de seus 3 zagueiros para colocar Kieza, mas o Flu parecia outro. Seus Guerreiros não se encontraram no meio, que foi tão inteligente na primeira etapa e deram brechas para Vagner Love achar Pacheco, que deu um passe para o Imperador só cutucar para a rede e virar a partida. O Fluminense tentou empatar e deu mais espaços. E aos 44 Adriano foi lançado e com tranqulidade Imperial fez o 5º. Fechando o placar e a virada Flamenguista.
A intrasponível zaga Tricolor sofreu 5 gols e o Flamengo, mesmo com todas as suas qualidades, precisa acertar seu sistema defensivo urgentemente. Nem sempre será possível realizar viradas históricas.
Tricolores e Rubro-negros viram um grande jogo hoje, digno de Maracanã, um jogo para ficar para história, um jogo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário