domingo, 11 de julho de 2010

Análise do Mundial

A Copa de 2010 mostrou que jogar futebol ainda é a melhor saída para conquistar os resultados e não apenas usar da força para vencer as partidas. As 4 primeiras colocadas mostraram muito equilíbrio em defesa, meio e ataque, talvez os Países Baixos tinham uma defesa pesada que destoava do resto do time. As equipes que foram para buscar "resultado" ficaram pelo caminho, Brasil, Portugal, Suiça, mostrando que para ganha Copa do Mundo tem que jogar bola, mostrar técnica.
Fica a lição para 2014, nem muito como 2006 nem nada como 2010.
Vamos as escolhas: Melhor Jogador: Forlán.
Revelação: Müller.
Goleiro: Casillas.
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Técnico: Oscar Tabarez.
Melhor time: Espanha
Decepções: Rooney, França e Itália.
Melhor jogo (em emoção): Uruguai 1x1 Gana.
Melhor jogo (técnico): Uruguai 2x3 Países Baixos
Pior jogo: Nova Zêlandia 0x0 Paraguai
Seleção da Copa: Casillas; Maicon, Puyol, Friederich e Fucile; Xavi, Schweinsteiger, Müller e Sneijder; Forlán e David Villa. Técnico Oscar Tabarez.
Reservas: Kingson; Sergio Ramos, Piqué, Lugano, Boateng (Alemanha); Khedira, Dempsey, K. P. Boateng (Gana), Özil; Suárez e Gyan.

2 comentários:

  1. eu fiz uma seleção da copa bem parecida com a sua. não coloquei xavi (pq ele n jogou de volante), coloquei arévalo ríos, que deu segurança à boa defesa do uruguai e tem um bom passe (destaque para a assistência do útlimo gol uruguaio), coloquei Godín na defesa em vez de friedrich, e lahm em vez de maicon (seria sergio ramos, mas ele fez uma PÉSSIMA semifinal, merecendo ser expulso). no ataque, entre forlán, villa e suárez tinha que ficar um de fora, eu tirei villa, mas podia ser qualquer dupla com esses 3.



    quanto aos reservas eu já nao concordo tanto.
    dempsey é o melhor jogador americano, mas me decepcionou um pouco nessa copa (na copa das confederaçoes ele foi muito bem), os irmãos boateng não jogaram tudo isso, sobretudo Kevin Prince). Özil despontou como craque da Copa e virou craque dos grupos. Asamoah Gyan começou convertendo dois pênaltis, mas na hora de decidir ele falhou (bateu 4 pênaltis, fez 3, aproveitamento mediano), com a bola rolando não produziu tanto.

    Achei interessante que você reconheceu o futebol de Fucile, um jogador sem nome, um lateral que não brilha, não apóia tanto, mas que conferiu bastante segurança à defesa uruguaia e sofreu a falta do gol de empate contra Gana.

    E você tem toda razão quando diz que a Copa mostrou que o futebol é para que quer jogar futebol.

    Volantes da Espanha: Xabi e Busquets.
    Volantes da Alemanha: Schweinsteiger e Khedira.
    Volantes do Brasil: Gilberto SIlva e F.Melo

    Felipe Melo, o segundo volante brasileiro, ficou mais preso que o primeiro volante de ambos os times.



    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. minha seleção

    http://blogdobodes.blogspot.com/2010/07/uma-selecaozinha-da-copa.html

    ResponderExcluir