domingo, 16 de maio de 2010

Ele foi F *** mais uma vez

Joel levou ao Fogão a sua primeira vitória no campeonato, quebrando um tabu de 15 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi. Ele foi decisivo. Mudava o time como um jogador de xadrez move suas peças e foi premiado com os 3 pontos.
No primeiro tempo, após abrir o marcador, o Tricolor abusou das faltas laterais, jogada mortal do Fogão. Não é possível que ninguém viu isso ainda, os 3 gos contra o Santos saíram de bolas alçadas na área. E numa falta na lateral esquerda, Lúcio Flávio bateu e Antonio Carlos fez seu terceiro gol no Brasileirão.
Veio o segundo tempo e o SP entendeu que não deveria fazer faltas. Mas Joel estava atento ao jogo e quando Ricardo Gomes mandou Cicinho a campo, Joel Santana colocou Edno, jogando nas costas do latarel, para evitar suas subidas. Vendo que o time já não tinha tanta velocidade Gomes colocou Fernandinho e Marlos, ai Joel deu a cartada final, tirou Alessandro e Lúcio Flavio e pôs Renato Cajá e Marcelo Cordeiro. Somália foi marcar Fernandinho homem-a-homem, e pelo lado esquerdo com Edno, Renato Cajá e Marcelo Cordeiro buscavam os contra-ataques. O Tricolor não conseguia sair tanto para o jogo e quando se arriscou muito, o Botafogo, que nesse momento dominava a partida, puxou contra-ataque. Renato Cajá fez jogada pela esquerda, tentou tabelar com Herrera, que foi puxado por Alex Silva, mas a bola sobrou limpa para Cajá, que bateu na saída de Rogério.
Joel foi o grande nome da partida. Poucos treinadores da Serie A tem esse potencial de decidir jogos e Joel é um desses raros treinadores. O Bota pode surpreender nas mãos e na prencheta de Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário