domingo, 16 de maio de 2010

Passaporte Carimbado - Thiago Silva

Revelado pelo RS Futebol, clube de PC Carpegiani, Thiago Silva ganhou destaque no Brasileirão de 2004, quando atuava pelo Juventude, formando a zaga com Naldo. O bom campeonato levou Thiago para a Europa, mais precisamente para o Porto, mas não chegou a atuar pelo clube português, devido a problemas de saúde. Depois foi para o Dínamo Moscou, mas novamente seus problemas de saúde se agravaram, o que o levou a uma Tuberculose, deixando-o 4 meses internado na Rússia. Alguns médico disseram que não seria possível a volta de Thiago Silva aos gramados, pois seu pulmão não se recuperaria e ele não poderia levar uma vida de atleta.
Mas Thiago se recuperou, voltou a Brasil em 2006 para jogar e se tornar ídolo do Fluminense. No ano seguinte ajudou ao Tricolor a conquistar a Copa do Brasil e em 2008 ao vice-campeonato da Libertadores da América. As boas atuações o levaram para a seleção Olímpica, como um dos jogadores acima de 23 anos, medalha de bronze e posteriormente a seleção principal. No fim de 2008 veio a transfrência para o Milan, só que por não ter passaporte europeu e o Milan já tinha o limite de jogadores não comunitários, Thiago só pôde começar a atuar oficialmente nessa temporada, ficando ausente das convocações de Dunga. Voltou a ser chamado na reta final das eliminatórias e ganhou a vaga para a Copa, deixando Miranda, Naldo e Alex Silva de fora da lista.
O Monstro, como é carinhosamente chamado pela torcida Tricolor, vai para sua primeira Copa e com certeza quando tiver que substituir Lúcio ou Juan, fará com muita qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário