domingo, 16 de maio de 2010

Santa Máfia!

Em meados de 2006, quando foi descoberto o esquema de resultados que beneficiou a Juventus, levando-a ao título daquela temporada, a história da Inter mudou completamente. A equipe de Milão herdou, com a desclassificação da Juve e do rival Milan (2º colocado), o Escudeto, algo que não acontecia desde 1989.
O que mudou a partir desse momento? A Juve foi rebaixada, perdeu investimento e algumas de suas estrelas. Canavarro, Thuram, Zambrotta e Emerson foram para Espanha e Vieira e Ibra foram para a Inter, que passou a receber maiores investimentos, montando um elenco extremamente forte na Itália, e quando perdia alguns jogadores fazia uma reposição à altura. Depois disso vieram mais 4 canecos, o mais sofrido foi o dessa temporada. Liderava com folga, mas quando se inicou o mata-mata da Champions League, a equipe perdeu muitos pontos, dando chance para a Roma, que veio numa incrível arrancada, assumir a ponta da tabela. Faltando 5 rodadas a Inter, com ajuda da Sampdoria, recuperou a liderança para não mais perdê-la.
Quando a máfia foi desmoronada, nem o mais otmista torcedor nerazurri esperava uma sequência de 5 conquista italianas, que podem ser coroadas com a conquita da Europa no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário