sábado, 31 de outubro de 2009

NBB 2009/2010

Está começando a segunda tempora do Novo Basquete Brasil. Nesta temporada serão 14 equipes, que disputarão a primeira fase no sistema de turno e returno. Os 4 primeiros garantem vaga nas quartas-de-final, e do 5º ao 12º brigam para garantir a vaga. Todas as fases dos playoffs serão disputadas em melhor de 5 jogos.
As equipes esse ano são: Flamengo (atual campeão), Brasília, Minas, Joinville, Pinheiros, Bauru, Franca, Paulistano, São José, Assis, Palmeiras/Araraquara, Vila Velha/Cetaf, Saldanha da Gama e Londrina.
Outra novidade é que serão feitos exames antidoping, em todas as partidas do campeonato, com atletas sendo sorteados para realização dos testes.
O NBB acabou com a guerra entre os clubes e a Confederação Brasileira de Basquete, algo que trouxe grandes estrelas como Baby, Alex (foto) e Marcelinho, de volta para o basquete nacional. A primeira rodada terá: Pinheiros x Brasília, Flamengo x Vila Velha; Joinville x Londrina; São José x Vitória; Paulistano x Minas; Palmeiras x Bauru; e Franca x Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário