segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Destaques do fim de semana

Na primeira rodada dos principais estaduais pelo país, alguns times se destacaram pelos resultados, ainda é cedo para dar qualquer prognóstico, mas vale ressaltar os bons jogos que fizeram. Fluminense e Botafogo jogaram bem. O Flu com muita facilidade envolveu o Americano, e o Fogão, teve dificuldades, até porque o Macaé tem uma base que subiu o time para série C, mas mostrou que seu losango (Leandro Guerreiro, Fahel, Eduardo e Lucio Flávio) pode ser forte e abastecer bem El Loco e Herrera. Flamengo e Vasco venceram, mas discretamente, passando até sufoco em alguns momentos. No RS destaque para a virada do Grêmio, que lutou muito para conquistar os 3 pontos. O Inter, com seu time B, não teve problemas com o Ypiranga.
Na "Boa Terra" Renato Gaúcho começou bem seu trabalho no tricolor de Aço. O Bahia, mesmo fora de casa, meteu 5x1 no Colo-Colo, que está longe de ser o Colo-Colo campeão de 2006. O rival Vitória, jogando em Pituaçu, venceu com dificuldades o Camaçari, fez só 2x1.
Sem muitos titulares o Timão apenas empatou com o Monte Azul e iniciou a temporada como 2009, empatando com um time muito fraco. Agora Palmeiras e Santos tiverem boas estréias e com dastaques para as duplas Diego Souza e Cleyton Xavier e Neymar e Ganso. Os palmeirenses brilharam no novo esquema de Muricy. Diego teve liberdade em campo, não foi um atacante, nem um meia, era um jogador na frente que se movimentava abrindo espaços e Xavier distribuiu passes e quando precisou marcar fez bem. Já os "Meninos da Vila" desfilaram seu talento no Pacaembu. Envolveram a zaga do Rio Branco, correram, abriram espaços. Eles tem muito talento e com o comando de Dorival Jr. vão ter os pés no chão e devem repetir a boa atuação durante toda a temporada. São diferenciados e nisso o Santos leva vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário