quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A noite de Jorge Henrique

Na noite em que o Corinthians estreiou Roberto Carlos e Ronaldo voltou a jogar, quem roubou a cena foi Jorge Henrique. Ele não está na lista dos "Galáticos" do Timão, mas ontem e durante a temporada 2009, mostrou que deve ser titular nesse time. Jorge Henrique não tem uma técnica fora do comum, não é craque, mas é fundamental. É um jogador tático, corre, marca e finaliza bem. Recompõe bem o setor de meio-campo e corre por Ronaldo.
Ontem, contra o Bragantino, um dos poucos times com qualidade do interior desse Paulistão, Jorge Henrique foi decisivo, não só porque fez o segundo e participou da jogada do primeiro, porque marcou, abriu espaços, armou jogadas, fez tudo o que Tcheco não fez. O ex-gremista foi vaiado e disse que mereceu as vaias, não jogou bem nenhuma das duas partidas.
Roberto Carlos mostrou vontade, nada além disso, e está sem ritmo de jogo e um pouco fora de forma. Ronaldo, extremamente, fora de forma, quando apareceu, foi bem, mas a marcação do Braga foi implacável, tendo até 3 jogadores em cima do Fenómeno. Elias também foi bem, é a válvula de escape do Corinthians, e já está bem fisicamente.
Quem também fez sua primeira partida com a camisa do Timão, foi o volante Ralf, que não parece ter sentido o peso da camisa, fez boa marcação, deu bons passes e cobriu bem as subidas dos laterais.
O Timão do Centenário tem tudo para dar certo. Mano Menezes só precisa escalar Danilo, para ver quem será seu meia, Tcheco ainda não agradou. Vamos ver quando o Corinthians aparecer com seus 11 titulares, como serão suas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário