domingo, 8 de novembro de 2009

Ainda vivo

A torcida do Fluminense deu show nas arquibancadas do Maracanã e o time correspondeu em campo, chegando a sua 8ª partida sem derrota. Já o verdão, pela primeira vez em 19 rodadas, perdeu a liderança do campeonato, parando nos 58 pontos.
O Palmeiras começou em cima e aos 10 minutos Vagner Love foi lançado, dividiu com Digão, mas foi atrapalhado pelo zagueiro e perdeu boa oportunidade de abrir o marcador. Com um sol escaldante no Rio, aos 22 minutos Carlos Simon, parou a partida para os jogadores se refrescarem. Na volta ocorreu o lance polêmico do jogo. Figueroa cruzou para Obina, que ganhou de Maicon e testou para as redes, mas, de forma errônea, o árbitro gaúcho marcou um puxão, que só ele viu do atacante baiano, anulando o gol do Porco. A partir daí só deu Flu, o tricolor foi para cima, obrigando o goleiro Bruno a fazer boas defesas na primeira etapa, e também a contar com a sorte, como na cabeçada de Dalton, que passou raspando a trave do arqueiro do verdão.
Na etapa final, o Flu voltou na mesma balada, foi para cima logo no primeiro minuto, quando Diguinho acertou um chute forte, levando perigo ao Palmeiras. Aos 14 minutos, Maicon arrancou em um contra-ataque e arrumou um escanteio. Na cobrança Conca levantou no meio da área e o matador Fred mandou para as redes, fazendo seu 8º gol em 8 jogos. Depois do gol o Flu recuou e passou a tocar mais a bola, o Palmeiras não conseguiu pressionar e não pôde evitar mais uma derrota nessa reta final de campeonato. O tricolor segue no Z-4, mas agora em 17º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário