terça-feira, 11 de maio de 2010

Comprometimento, Dedicação e Coerência

Tudo isso foi usado por Dunga na lista dos 23 que irão representar a Seleção Brasileira na Afríca do Sul. Ele convocou quem ele acha que será dedicado e sabe quem é comprometido. Nesses quase 4 anos, desde o jogo contra a Argentina, no Emirates Stadium, em 2006, Dunga vem mantendo uma coerência em todas as suas convocações. Foram 88 nomes, hoje saíram os 23 e todos eram esperados, mesmo onde haviam dúvidas, os jogadores que foram convocados eram opções.
Divergências sempre aconteceram numa convocação para uma Copae como todo mundo é técnico, discordo de 3 nomes que deveriam estar entre os 23 e o Capitão do Tetra deixou de fora.
1- Victor. É claro que Victor deveria estar entre os 3 goleiros, para mim seria o segundo goleiro facil. Doni e Gomes é que deveriam disputar a terceira vaga, mas ele justificou que leva Doni porque ele virou reserva devido uma briga com o treinador que não queria que ele fosse para o amistoso contra a Inglaterra, e se não fosse isso estaria na titularidade da Roma.
2- Ganso. Esse é discutível, é o nome da moda, mas Dunga não pode vê-lo atuando durante algum amistoso. Mas acredito que deveria ir porque futebol é momento e no momento é o melhor jogador do futebol brasileiro. Merecia ir mais do que Kleberson.
3- Tardelli. Já que Adriano se afundou nessa temporada, teria que levar o Tardelli. Ele é muito mais jogador que o Grafite, é agil, inteligente, tem boa técnica, merecia ir também. Love está no mesmo nível, mas Love não correspondeu quando foi chamado no começo dos trabalhos, então eu levaria Tardelli.
São meros pitacos, mas Dunga não fugiu de suas convicções e levou o que ele acha que poderá sair no dia 11 de julho com o Hexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário