domingo, 9 de maio de 2010

Expulsões definem partidas, começa o Brasileirão (parte 1)

Nas outras partidas do domingo as expulsões foram fundamentais para os resultados. Ainda com ressaca da Libertadores, o Corinthians venceu, de virada, o Furacão. No fim da primeira etapa Paulo Baier tocou com o braço na bola, o juiz entendeu que foi intencional, Baier ja tinha amarelo e foi para o chuveiro. Mesmo assim o Atlético-PR abriu o marcador antes do fim da primeira da metade do jogo. No segundo tempo o Corinthians pressionou, empatou com Souza e depois veio mais um vermelho. O goleiro Neto deu carrinho em Dentinho fora da área e recebeu o cartão vermelho. A pressão aumentou, até sair o penalti que foi conferido por Ronaldo. Final 2x1.
Em um jogo fraco o Ceará venceu o Flu por 1x0. Cassio fez penalti, em uma chance clara de gol de Geraldo, e foi pra rua. Geraldo fez paradinha, Rafael defendeu, mas se adiantou na ameaçada do jogador do Vozão. Na segunda chance Geraldo não inventou e fez. Na segunda etapa muita vontade e pouca tecnica e o jogo acabou 1x0 mesmo.
Para encerrar, o jogo com mais gols. Na Ressacada, com dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, o Prudente não resistiu e foi goleado pelo Avaí. O zagueiro Emerson, em tarde-noite inspirada fez 3 e já é o artilheiro do campeonato. O Avaí, sempre forte em casa, fez mais 3 e goleou por 6x1, assumindo também a ponta da tabela.
Essas rodadas antes da Copa, não vão decidir tudo, até porque a tendência é dos times mudarem muito depois do Mundial, mas é importante acumular uma "gordurinha" para não faltar muito la na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário