quarta-feira, 12 de maio de 2010

Passaporte Carimbado - Robinho

A partir de hoje faremos uma breve apresentação sobre os 23 convocados por Dunga para o Mundial da Africa do Sul. E vamos começar por ele que foi o jogador mais chamado pelo treinador desde o início dos trabalhos. Robinho vai para sua segunda Copa do Mundo. É um dos homens de confiança de Dunga.
Robinho começou sua carreira no Santos, e desde as divisões de bases se destacava, chamando a atenção até do Rei Pelé. Subiu para o profissional em 2002 com a chegada de Celso Roth, mas foi com Emerson Leão que ganhou a posição de titular e com a segunda geração dos Meninos da Vila, foi campeão brasileiro em 2002, tirando o Santos de uma fila de títulos que já durava 18 anos. No início de 2004 fez parte da Seleção Pré-Olímpica que decepcionou na competição, perdendo a vaga para a Argentina e Paraguai. Ainda em 2004, sob o comando de Wanderley Luxemburgo foi Bi-brasileiro, depois de viver um drama familiar, com o sequestro de sua mãe nas rodadas finais da competição. Robinho era o grande nome do futebol brasileiro e já era convocado por Parreira para a seleção principal, tanto que formou com Adriano, Ronaldinho Gaúcho e Kaka, o quarteto que encantou o mundo na Copa das Confederações de 2005. Ao final da competição foi contratado a peso de ouro pelo Real Madrid. Mas Robinho nunca chegou a ser regular e a esperança da torcida Merengue virou cobrança, passou a ser muito contestado e após 3 temporadas , com 2 títulos espanhóis, Robinho era cotadíssimo para ir para o Chelsea, mas surpreendeu ao assinar com o Manchester City. A mudança para o time dos irmãos Gallagher, também não surtiu muito efeito, a regularidade também não aconteceu e Robinho, no início de 2010, acabou retornando ao Brasil, conquistando o Paulistão 2010 comandando a terceira geração de Meninos da Vila.
Na Seleção, Dunga sempre teve confiança em Robinho, principalmente depois da conquista da Copa América de 2007, quando ele comandou a equipe brasileira.
Robinho ja era dado como certo na copa, e nós esperamos que as boas atuações durante as eliminatórias e nos amistosos se repitam e a estrela do Rei das Pedaladas brilhe na terra de Mandela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário